sábado, 29 de outubro de 2011

Futsal volta aos Jogos Pan-americanos em Toronto-2015

O futsal voltará a fazer parte do programa esportivo dos Jogos Pan-americanos em sua próxima edição em, Toronto em 2015. O anúncio foi feito neste sábado em Guadalajara, em evento realizado pelo comitê organizador canadense, que adiantou também a presença do golfe na competição continental.

O futsal figurou pela primeira vez no programa do Pan no Rio de Janeiro, em 2007, mas não foi mantido em Guadalajara. Há quatro anos, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para derrotar seus adversários e ficou com a medalha de ouro, com cinco vitórias em cinco jogos, com 26 gols marcados e apenas três sofridos.

Outra novidade no programa do Pan em Toronto é o golfe, que também estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano seguinte. O mesmo vale para o rúgbi, que faz sua estreia em Jogos Pan-americanos em Guadalajara e estará na edição carioca das Olimpíadas em 2016.

Apesar do anúncio realizado neste sábado, o programa esportivo final do Pan de Torono-2015 só será decidido no início do próximo ano, em uma reunião entre o comitê organizador canadense e a Organização Desportiva Pan-americana.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário