quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"A Liberação" chega ao seu final

Com um final feliz, finalmente a novela “A Liberação” chegou ao seu último capítulo. Após algumas semanas de ansiedade entre treinos e coletivos, o goleiro Tiago já tem sua estreia programada. O novo reforço do São José/ValeSul volta às quadras a partir desta sexta-feira (5), às 20h, contra a AD Wimpro/Guarulhos, pela segunda fase do Paulistão, em SJC.

A seguir, Tiago diz como assimilou todo este processo em torno de sua liberação:

“Vivemos em um mundo globalizado! Até que ponto eu posso considerar essa “novela” como preguiça? Não sei responder, muito menos de qual parte isso aconteceu!
A "Liberação" faz várias "escalas"! Resumidamente: São José Futsal, CBFS, CBF, Federação Russa e Gazprom/Ugra. Além de fazer o mesmo caminho de volta, mas de forma inversa” diz.

O arqueiro também afirma que ficou “refém”, mas nunca desanimou e seguiu treinando normalmente: “tive que participar ativamente disso pra acelerar o processo. A falta de organização foi generalizada, em todos os pontos. Fiquei refém e de mãos atadas, mas sempre treinando forte e torcendo muito! 25 dias depois, na era da internet, estou liberado pra atuar”.

Sobre a sensação em voltar ao Campeonato Paulista após muitos anos, Tiago revela que é muito bom retornar aos ginásios onde começou aos sete anos: ”É muito bom voltar aos ginásios que eu cresci jogando, desde meus 7 anos. Boas lembranças sempre estão presentes! Quero conquistar meu primeiro título paulista adulto”.

O goleiro também relata que a partir de agora, seu planejamento em retornar à seleção, começa efetivamente.

“Voltei ao Brasil pensando no Mundial! A seleção é objetivo sempre, isto é o que me move! Com os profissionais que confio ao meu lado no dia-a-dia (Ivan e o Firma), vou estar pronto tecnicamente e fisicamente pra ajudar o São José Futsal. Fica a cargo da comissão técnica da seleção o momento de uma possível convocação”, destacou.

Tiago encerra fazendo uma breve análise de como vê esta renovação no elenco brasileiro.

“Em 2005 eu fiz parte dessa renovação, quando eu tinha 24 anos. Gosto muito do estilo de jogo dos últimos goleiros (Léo, Djony e Guitta) que o Pipoca convocou. Sem falar que ainda temos o retorno do Rogério ao país e o Franklin, recuperado de lesão. Espero voltar a "brigar" o quanto antes pela posição com todos na seleção”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário