segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tiago garante mais uma convocação

O técnico Marcos Sorato apresentou a lista de convocados da Seleção Brasileira de Futsal para série de três confrontos que o time fará no final do mês de fevereiro, no Irã. O Brasil terá dois jogos diante da seleção do Irã e uma partida contra uma seleção da cidade de Isfahan, que sediará as três partidas, nos dias 23, 24 e 26.

O primeiro e o terceiro jogos serão diante do selecionado iraniano que há muito é considerado um dos melhores do mundo. Quinto colocado na última Copa do Mundo de Futsal, o time asiático conta com atletas experientes, como é o caso do goleiro Nazari e do fixo Taheri. Aos poucos o Irã também vem passando por um rejuvenecimento no seu elenco.

A idéia do Brasil é aproveitar o aumento nas datas da UEFA para a realização de amistosos e aproveitar o máximo do período para a realização de treinamentos com atletas que atuam na Europa. Por conta disso Sorato chamou um time experiente, que atua majoritariamente em terras européias.

Entre eles há a presença de Maurício, que há dois anos não era convocado, e também o retorno do fixo Ciço, que passou por cirurgia depois do Grand Prix de Futsal e está de volta à seleção. “O Maurício vem muito bem no El Pozo e por isso vamos observá-lo mais uma vez. O Ciço está voltando à quadra e é um atleta muito importante para o time”, explicou Reinaldo Simões, supervisor do selecionado brasileiro.

Outras novidade, mas para jogos internacionais, é a presença do ala Murilo, da Krona/Joinville/DalPonte. O jogador é considerado uma das maiores promessas do futsal mundial e já é lista constante em jogos do Brasil desde 2009. Porém, esta será a primeira vez que ele defenderá o Brasil em jogos no exterior. “Ele vai iniciar um ciclo de internacionalização, para ganhar mais experiência”, revelou Simões.

O Brasil segue para o Irã no dia 19 de fevereiro em três grupos. Uma parte do grupo sai do Brasil. A segunda parte, formada por membros da comissão técnica e atletas sai da Espanha, enquanto o terceiro grupo segue com atletas da Rússia. A delegação, então, se encontra em Teerã para seguir para Isfahan.

Confira a lista de convocados para os confrontos no Irã

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Tiago – Gazprom-Ugra

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)

Alas
Gabriel – Inter Movistar (Espanha)
Vinicius – El Pozo Murcia (Espanha)
Xuxa – Tyumen (Rússia)
Mauricio – El Pozo Murcia (Espanha)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)

Comissão Técnica

Emir Silva – Diretor de Seleções
Reinaldo Garcia Simões – Supervisor
Marcos Sorato – Técnico
Vander Iacovino – Auxiliar Técnico
Marcus Bianchi (Guaíba) – Preparador Físico
Pedro Masiero – Fisioterapeuta
José Roberto Campos de Barros – Médico
Mauricio Leandro – Massoterapeuta
Fagner Pinho – Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário