terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Brasil e Irã se enfrentam nesta quarta-feira

Esfahan (Irã) - A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta quarta-feira (23) para seu primeiro desafio em terras iranianas, na série de três amistosos que realizará no país asiático. O time comandado por Marcos Sorato irá encarar o Irã, a partir das 17h locais, 10h30 em Brasília, no ginásio Pirouzi Sports Complex, em Esfahan, no interior do Irã.

O Brasil ainda enfrentará o Irã pela segunda vez no próximo sábado (26/2), além de encarar também um combinado da cidade de Esfahan na quinta-feira. Para esta partida o time realizou três treinamentos no local dos jogos, priorizando as jogadas ensaiadas de ataque, jogadas de contra ataque e também o entrosamento dos atletas.

Este será o décimo oitavo confronto entre os dois selecionados. O Brasil lutará para conservar a marca de nunca ter perdido para a seleção persa. No histórico do confronto entre os dois times, os brasileiros ostentam quinze vitórias e dois empates, ambos ocorridos no Brasil. Em 2004 as duas seleções empataram em 4 x 4, jogando em Fortaleza (CE).

Já o segundo empate ocorreu no ano de 2009, em confronto ocorrido na cidade de São Carlos, no interior paulista. Nesta partida, Tostão e Falcão marcaram para o Brasil, enquanto Taheri e Tikdarinejad igualaram para o Irã, que tenta quebrar o fato de nunca antes ter vencido o Brasil. Para isso o time conta com o retorno do pivô Shamsaee, um dos melhores do mundo.

O Brasil entrará em quadra sem nenhum problema de ordem médica. Para Vander Iacovino, auxiliar técnico do Brasil, o Irã é um adversário que deve ser respeitado.
"Eles estão entre os quatro melhores times do mundo, ao lado de Brasil, Espanha e Rússia. Há algum tempo vêm pedindo passagem e os jogos contra eles costumam ser difíceis, dado o grau de habilidade de seus jogadores".

Iacovino avalia que as duas partidas contra o selecionado iraniano serão de grande valia para o Brasil.
"Jogar contra seleções fortes sempre é o mais ideal, pois você já vai preparando o time para disputas de maior nível, como é o caso de uma Copa do Mundo, por exemplo. Ademais, o Irã vem realizando um interessante trabalho de intercambio contra seleções como Espanha e Rússia, por exemplo, o que torna essa partida muito interessante para nós", encerrou.
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário