quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seleção vence Irã de virada

Em uma partida na qual atacou muito e perdeu muitas oportunidades para golear o Irã, o Brasil conquistou uma boa vitória diante do selecionado da casa pelo placar de 4 x 3, de virada, em confronto realizado na noite desta quarta-feira (23), no ginásio do Pirouzi Sports Complex, em Esfahan, no interior do Irã.

Com o resultado o time brasileiro largou na frente na disputa de dois amistosos contra a seleção absoluta do Irã. Os gols brasileiros foram marcados por Wilde, ainda na primeira etapa, e por Betão, Rafael e Gréllo no segundo tempo. Para o Irã, que saiu na frente no placar, anotaram Hassanzadeh e Shamsaee no primeiro tempo, e Taheri na etapa complementar.

No começo da partida o Brasil acabou levando o gol logo no segundo minuto de partida. Nervoso, o time brasileiro acabou errando um passe no meio que possibilitou o contra ataque iraniano, finalizado muito bem por Hassanzabeh. A partir daí os brasileiros começaram a atacar e o goleiro Nazari a se destacar. Antes do empate, ele fez ao menos quatro defesas difíceis, em chutes de Gabriel, de Ciço, de Rafael, de Xuxa e de Vinícius.

Mas quando Wilde recebeu livre na entrada da área, pela esquerda, não teve perdão. Ele tocou por cima do goleiro adversário e sair para a comemoração. Logo após o empate, porém, os iranianos conseguiram novamente ficar em vantagem. Depois de mais um passe errado no meio, em contra ataque mortal, Shamsaee bateu no canto de Tiago para desempatar o confronto.

Na segunda etapa Nazari continuou operando milagres em quadra, realizando intervenções em chutes de Wilde, Murilo e um pequeno milagre em voleio bem encaixado de Ciço, que o goleiro tirou com bela defesa de reflexo. Mas quando Murilo passou por um marcador na direita e mandou a bomba, o goleiro iraniano reboteou e Betão aproveitou para empatar novamente o confronto.

A partir daí o Brasil passou a mandar no jogo e conseguiu mais dois gols. No terceiro Murilo começou a jogada pelo meio e passou para Gréllo na direita. O ala chutou cruzado e Nazari reboteou mais uma vez. Rafael chegou pelo meio e marcou mais um tento para o Brasil. O mesmo Gréllo marcou o quarto em bela jogada individual pela esquerda de ataque. No final Taheri descontou para o Irã, mas o Brasil manteve a vitória.

Ficha técnica
Irã 3x4 Brasil
Data: 23/2/2011 – Quarta-feira
Local: Pirouzi Sports Complex - Esfahan (Irã)
Horário: 17h (horário local – 10h30 pelo horário de Brasília)

Irã: Nazari, Nasrabadi, Hassanzadeh, Taheri e Shamsaee - Entraram: Bajgiran, Montazer, Sharifzadeh, Ghasemi, Tayebbi, Davenshar, Moghadam e Tikdarinejad - Técnico: Hossein Shams

Brasil: Tiago, Ciço, Vinícius, Gabriel e Wilde - Entraram: Rafael, Igor, Betão, Murilo, Gréllo e Xuxa - Técnico: Marcos Sorato

Gols
Irã: Hassanzadeh (2:07), Shamsaee (13:34) e Taheri (39:04)
Brasil: Wilde (12:54), Betão (27:40), Rafael (28:09) e Gréllo (29:49)

Cartões
Irã: Bajgiran (amarelo)
Brasil: Wilde (Amarelo)

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário