terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Seleção brasileira troca quadra por academia

A manhã desta terça-feira (13/12) foi de trabalho físico para os atletas da Seleção Brasileira de Futsal. O time está concentrado em San José, na Costa Rica, onde fará dois amistosos diante dos centro-americanos, e teve que mudar os planos da preparação, uma vez que a chuva insistente que cai na capital costarriquenha impossibilitou o trabalho com bola, por deixar a quadra muito escorregadia.

O elenco realizou uma sessão de treinos na academia do hotel em que está concentrado. Sob o comando do preparador físico João Carlos Romano, a intenção foi minimizar os transtornos causados pelo cancelamento do trabalho com bola. "Fizemos esta opção para não deixar os atletas parados", destacou Romano.

"Este tipo de atividade faz parte da rotina de muitos atletas que estão aqui. Optamos por não correr riscos de atuar em uma quadra escorregadia e fazer um trabalho na academia, que não tem o ganho esperado, nos quesitos técnico e tático, mas há uma manutenção no nível físico, que já é interessante", explicou o preparador físico do Brasil.

A sessão desta manhã, no entanto, foi bem controlada. "Não podemos aplicar uma carga muito forte. Temos aqui atletas que estão em final de temporada, e outros que jogam no exterior e não estão acostumados a um ritmo muito intenso de treinamentos. Dosamos e individualizamos o treino, mas em geral será uma atividade de média a baixa intensidade", finalizou Romano.

Na tarde desta terça-feira a comissão técnica do Brasil programou um treino com bola, que será realizado em um ginásio em San José. Os dois amistosos diante da Costa Rica ocorrerão na quarta-feira (14/12) e na sexta-feira (16/12), no ginásio Poliesportivo de Cartago, que faz parte da região metropolitana da capital costarriquenha.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário