domingo, 18 de dezembro de 2011

Brasil volta a vencer a Costa Rica em amistoso

O Brasil encerrou bem a temporada 2011. Jogando em Cartago, que fica na região metropolitana da capital costarriquenha, San José, os hexacampeões mundiais bateram os donos da casa por 7 x 2, nesta sexta-feira (16), no segundo e último amistoso que as duas equipes disputaram nesta semana.

Os brasileiros se impuseram desde os primeiros movimentos. Logo aos 2min08, Neto recebeu passe na ala direita e saiu frente a frente com o goleiro Alvaro Gonzalez. O fixo mandou por cobertura para fazer 1 x 0. Logo na sequência, Ari deu uma assistência para Wilde, que dentro da área apenas desviou para as redes, aos 6min12.

Os costarriquenhos chegaram a ter uma chance real de diminuir, aos 6min48, em um pênalti sofrido por Alejandro Salazar. Ele mesmo cobrou a infração, mas o goleiro Djony defendeu a cobrança. O placar da primeira etapa foi fechado por Gadeia, que se aproveitou de um erro na saída de bola rival e chutou forte, fazendo 3 x 0, aos 12min38.

Na etapa final os visitantes seguiram com maior volume de jogo e dobraram o marcador do primeiro tempo. Rafael fez boa jogada individual e finalizou já dentro da área para fazer 4 x 0, aos 31min56. Diego Cambronero desviou uma bola para suas próprias redes, aos 34min02, enquanto Gadeia acertou um belo chute, no ângulo de Justin Ballestero, aos 36min50.

Os centro-americanos chegaram a descontar. Primeiro com Wilde, contra, aos 37min22, e depois com Edwin Porras, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min05. Os gols não ameaçaram o triunfo do Brasil, que ainda fez mais um nos segundos finais, com Neto, aproveitando um rebote do goleiro rival, aos 39min57.
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário