sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brasil finaliza preparação para último jogo do ano

O Brasil finalizou na manhã desta sexta-feira (16) sua preparação para enfrentar a Costa Rica, logo mais às 20 horas (horário local - 0h00 de sábado pelo horário de Brasília), em Cartago, região metropolitana de San José, capital costarriquenha. O time realizou um treino leve em uma quadra próxima ao hotel onde a equipe está concentrada.

Os arqueiros do Brasil receberam, mais uma vez, atenção especial. O treinador de goleiros, Marcus Bianchi, o Guaíba, ministrou alguns exercícios para os jogadores da posição. "Tentei aproveitar as sessões de treinamentos para encaixar exercícios específicos, já que não tivemos um tempo exclusivo para treinos dos goleiros. Adaptamos as atividades. Não foram muitos os momentos, mas deu para trabalhar alguma coisa", relatou Guaíba.

Após uma década, Guaíba está deixando o El Pozo Múrcia, da Espanha, e será o novo treinador de goleiros do Carlos Barbosa. "Agora estarei mais próximo, com mais contatos, podendo acompanhar de perto a Liga Futsal e isto será importante. Foram 10 anos trabalhando no futsal espanhol e esta volta será boa. Agora é observar os goleiros que atuam por aqui", disse.

Ele lembra que o trabalho de preparação dos goleiros da Seleção Brasileira poderá ser incrementado, havendo mais contato entre os outros dois profissionais da área que servem o time: Carlos Alberto Bracali e Carlos Frederico Antunes. "Ficará melhor, pois poderemos trabalhar de forma mais integrada, trocando mais informações", comentou.

Sobre a geração de atletas da posição, Guaíba atesta a qualidade dos talentos que vêm surgindo. "Temos um nível bom de goleiros, além do Djony e o Tiago que estão aqui, há muitos jogadores da posição que vêm despontando para futuras convocações".

"O último mundial foi decidido nos pênaltis, por isso trabalhar os goleiros é fundamental. Tudo se treina, desde cobranças de pênaltis e tiros livres da marca dos dez metros, passando por situações de jogo e os treinos específicos em geral. Tudo para que os arqueiros estejam bem", finalizou.



Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário