segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seleção Brasileira se apresenta para encerrar o ano

A temporada 2011 está próxima de ser encerrada pela Seleção Brasileira de Futsal. A equipe hexacampeã mundial desembarca neste domingo (11) em San José, capital costarriquenha para suas últimas atividades do ano. O time enfrentará a Costa Rica em dois amistosos, o primeiro na quarta-feira (14), depois na sexta-feira (16).

Ambos os confrontos ocorrerão em Cartago, região metropolitana de San José, onde o elenco inicia seu período de treinamento a partir desta segunda-feira (12/12). Além dos dois jogos, a comissão técnica prevê sete sessões de treinos para o time, que conta com a chamada 'seleção absoluta', com atletas que atuam tanto em clubes brasileiros, quanto os que jogam no exterior.

Parte da delegação do Brasil desembarcou na manhã deste domingo, em solo costarriquenho. O restante do elenco chegará no decorrer do dia.

Faltando menos de um ano para a disputa da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2012, que está prevista para ocorrer em novembro do próximo ano, na Tailândia, a preparação do Brasil para a tentativa do heptacampeonato mundial ganha cada vez mais contornos decisivos.

Na atual temporada, a Seleção Brasileira de Futsal realizou 30 partidas, sendo 26 vitórias, três empates e uma derrota. Foram três títulos no ano, com a conquista do bicampeonato do Torneio da China, a Copa América de Futsal, e ainda levantou a taça do 7º Grand Prix de Futsal, realizado em Manaus (AM).


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário