terça-feira, 31 de maio de 2011

No Twitter: Confirmado: Tiago chega ao Brasil nesta quinta-feira !

O torcedor pode comemorar. Após quatro meses no futsal russo, o goleiro Tiago desembarca no Brasil nesta quinta-feira (2). Mais informações no Twitter do craque.

Fotos: Relembre alguns momentos de Tiago com camisa da Malwee

Fotos: Relembre alguns momentos de Tiago com camisa da Malwee/Cimed (SC), durante a partida contra o São Caetano/Corinthians/Unip válida pela Liga Futsal 2009.







sábado, 28 de maio de 2011

No Twitter: Confira o ganhador da camisa oficial do Gazprom-Ugra

Twittando: Igor Oliveira ganhou uma camisa oficial do Gazprom-Ugra:


"Parabéns @igor_0liveira , grande vencedor do sorteio da camisa do meu perfil do Gazprom-Ugra RU!"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

No Twitter: Sorteio da camisa acontece hoje

Para você que não participou do sorteio de uma camisa oficial do goleiro Tiago, ainda dá tempo. Basta seguir o atleta no @goleirotiago e ficar na torcida. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (27). Participe e boa sorte!

"Hoje tbm é o último dia p/ participar do sorteio da minha camisa do perfil! Já são quase mil participações, show d+! Obrigado pelo carinho!"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tiago sorteia camisa pelo Twitter

Twittando: O goleiro Tiago, que desembarca em São Paulo nos próximos dia, está sorteando em seu Twitter uma camisa oficial do Gazprom-Ugra.

"Participem até Sexta! "Eu quero a camisa do Gazprom-Ugra RU da foto do @GoleiroTiago" Vire seguidor e dê RT várias vezes! Sorteio Sábado!"

segunda-feira, 23 de maio de 2011

De Férias, Tiago conta os dias para retornar ao Brasil

Liberdade. Este é o principal sentimento do goleiro Tiago durante estes poucos dias que antecipam seu retorno ao Brasil.

Após uma temporada no futsal russo, onde defendeu as cores do Gazprom-Ugra, Tiago se diz ansioso para estas férias. embora tenha compromissos agendados por uma semana.

Toda a agenda você saberá em breve, aqui no blog e no Twitter do arqueiro.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Twittando: Confira os novos posts de Tiago no Twitter

Twittando: Confira os novos posts de Tiago no Twitter:


"Após isso, sair pra passear no parque com a princesa do papai e aproveitar os 22°C em Moscou!!! Momentos inesquecíveis sempre! "


"Reunião com o diretor da minha equipe em casa. Momento cafeteria e bolinho de chuva. Casa mais limpa e organizada do q nunca. Kkk!!!"


"Superamos os 10 mil acessos! Resultado campeão!"


"Após isso, sair pra passear no parque com a princesa do papai e aproveitar os 22°C em Moscou!!! Momentos inesquecíveis sempre!!! "


"Hoje matei a saudade do trânsito de SP aqui em Moscou. Duas horas pra 40 km! O q salvou foi a companhia da família, não faltou assunto!"



Siga o goleiro Tiago no Twitter:

http://twitter.com/#!/goleirotiago

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Centro de Treinamento Goleiro Tiago disponibiliza franquias

Referência no treinamento específico para goleiros de futsal, o CT Goleiro Tiago (http://www.ctgoleirotiago.com/) quer expandir o seu programa por todo o Brasil. O projeto é pioneiro e leva o nome do craque Tiago, um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro.

Atualmente na equipe russa Gazpron-Ugra, Tiago (ex-Malwee/ Jaraguá) foi considerado pela Fifa em 2008 como o melhor do mundo em sua posição. O goleiro tem consciência da sua importância no esporte e de como pode auxiliar no desenvolvimento dos futuros atletas. Pensando nisso, firmou parceria com Sports & Cia, empresa de prestação de serviços na área esportiva, no mercado desde 2004, e criou o CT.

“Realizamos um projeto que visa desenvolver com eficiência as técnicas específicas da função do goleiro de futsal, além de aliar valores fundamentais para formação do cidadão”, diz a diretora Kátia Priscila.

O Centro de Treinamento Goleiro Tiago possui em São Paulo três unidades próprias que geram receita e mais duas unidades beneficentes que atendem a 40 alunos gratuitamente, graças ao apoio de empresas.

A metodologia aplicada é específica para cada aluno. O projeto atende a crianças (a partir de seis anos) e adultos de ambos os sexos. Profissionais capacitados (professores, nutricionista, psicóloga) oferecem suporte e acompanhamento especial aos alunos.

O CT pode ser implantado em escolas, clubes, academias, escola de esportes e associações. Para isso, é necessária uma estrutura adequada que será analisada pelos coordenadores do projeto.

Para mais informações sobre como obter uma franquia, entre em contato pelo e-mail: ctgoleiro@sportsecia.com.br.


Por Fabio Rodrigues

terça-feira, 17 de maio de 2011

Internauta presta homenagem a Tiago peloYoutube

Internauta posta no Youtube um vídeo em homenagem ao goleiro Tiago. O fã do arqueiro não possui nome de identdade - apenas assina como Argalenos. Porém, seu vídeo contém os seguintes dizeres:

"Um video feito por mim em homenagem a esse grande goleiro do futsal brasileiro, que infelizmene estará indo jogar no futebol russo".


domingo, 15 de maio de 2011

Goleiros do CT Tiago estreiam no Campeonato Metropolitano

Alunos do Centro de Treinamento Goleiro Tiago, os futuros craques André e Andrey estrearam no último sábado (7) no Campeonato Metropolitano, organizado pela FPFS (Federação Paulista de Futsal).

André defende o Corinthians que, em seu primeiro jogo, venceu o GR Barueri por 4 x 0. Andrey, goleiro do Palmeiras, ajudou o time a golear o Elite Itaquerense por 7 x 1.

O pai de André, Emerson Dizotti, diz que o filho gostou muito de atuar e que o nervosismo foi embora quando a partida começou. Já o coleguinha Andrey, que tem apenas seis anos, resumiu a experiência em poucas palavras, num tom de brincadeira: “Foi legal, pai”.

“Eu não fico pressionando, deixo ele levar como brincadeira mesmo. Aos poucos falo para ele se dedicar nos treinos e no jogo, que se trata de um Campeonato Paulista, e ele vai percebendo. Como ele acompanha o meu outro filho mais velho que joga na linha há quatro anos, ele já sabe como funciona”, explica o pai, Jeferson Lima.

Já o André anda dizendo em casa que o seu sonho é se tornar goleiro profissional. “Como pai eu tenho noção que isto é muito difícil. É o sonho de milhares de meninos, além de ser uma profissão que não depende só deles mas também de sorte. No momento, o importante é que ele esteja praticando atividades físicas, se sociabilizando e aprendendo que o esporte pode torná-lo uma pessoa melhor”, diz Emerson Dizotti.

O pai fala ainda da importância dos treinos no CT. “O André diz que está sendo ótimo, pois ele vai aprendendo as técnicas corretas para jogar bem, além da motivação por parte dos técnicos”.

Para o Andrey treinar na escolinha também tem feito diferença. “Desde quando começou a parte técnica só vem melhorando. Ele gosta muito. Quando eu falo brincando que ele não vai treinar, ele fica bravo”, conclui o pai.

Fonte: CT Goleiro Tiago

Fabio Rodrigues

sábado, 14 de maio de 2011

Nos pênaltis, Gazprom-Ugra dá adeus às semifinais da Superliga

O quinto e último jogo entre Gazprom-Ugra e MFK Tyumen aconteceu na tarde deste sábado (14), em que o Gazprom, jogando diante sua torcida, empatou no tempo normal por 2 x 2, levando a decisão da vaga para a disputas de pênaltis, encerrando em 7 x 6 para a equipe visitante, que se qualificou para uma das semifinais.

O equilíbrio foi a tônica desde o início dos play-offs, quando ambas as agremiações empataram a série com duas vitórias para cada lado. No confronto decisivo, os brasileiros Robinho e Eder Lima marcaram a favor do Gazprom-Ugra. Pelos lados do Tyumen, Afrânio e Xuxa balançaram as redes.

O adversário do MFK Tyumen nas semifinais é o MFK Viz-Sinara, que eliminou o Polytech, depois de três vitórias em um confronto "melhor de cinco". Na outra semifinal, Dínamo/Moscou e Siberiak brigam por uma vaga na grande final.


Em seu, Twitter o goleiro Tiago parabenizou seu adversário Xuxa pelo resultado:


"Perdemos nos pênaltis hoje e fomos desclassificados na Superliga Russa. Parabéns @xuxafutsal20 pela classificação do Tyumen"

sexta-feira, 13 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Números mostram igualdade entre Gazprom e Tyumen

O encontro desta quarta-feira (11), provou o total equilíbrio entre Gazprom-Ugra e MFK Tyumen. A quarta partida dos play-offs da Superliga Russa, ocorreu na cidade de Tyumen, onde a equipe visitante venceu pela contagem de 3 x 2 e deixou a série empatada em 2 x 2.

Com a conquista desta vitória, o Gazprom-Ugra levou a decisão da vaga para uma das semifinais para o próximo sábado (14), em Yugorsk, onde o goleiro Tiago jogará diante de sua torcida.

Confira os duelos:

Yugorsk (4/5) – Gazprom-Ugra 5 x 6 Tyumen
Yugorsk (5/5) – Gazprom-Ugra 4 x 2 Tyumen
Tyumen (10/05) - Tyumen 2 x 1 Gazprom-Ugra
Tyumem (11/05) - Tyumen 2 x 3 Gazprom- Ugra

Gazprom-Ugra:
Gols marcados pelo: 13
Gols sofridos: 12
Saldo: 1 gol

Tyumen:
Gols marcados: 12
Gols sofridos: 13
Saldo: - 1 gol

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vitória sobre Tyumen leva decisão da vaga para o sábado

Uma partida digna de quartas-de-final, assim foi o quarto encontro entre Gazprom-Ugra e Tyumen, o qual ocorreu nesta quarta-feira (10), na cidade de Tyumen. Com vitória apertada, porém de suma importância, por 3 x 2, o Gazprom-Ugra empatou a série em 2 x 2 e levou a decisão da vaga em uma das semifinais para o próximo sábado (14).

Em seu Twitter, o goleiro Tiago falou sobre o duelo:

"Vencemos hoje por 3 x 2 o Tyumen. Quinto e último jogo em casa no sábado. Vale vaga na semi da Superliga Russa".

Goleiros dão dicas para se dar bem na profissão

Qual é o caminho para se tornar um bom goleiro? É preciso ter muita vontade, treinar e se dedicar ao máximo, segundo alguns profissionais consultados pelo Centro de Treinamento Goleiro Tiago.

O próprio craque, atualmente na equipe russa Gazprom-Ugra, dá a dica:

Observem os outros goleiros, tirando as coisas boas que vocês poderão adicionar ao seu estilo de jogo. Mas o principal é: divirtam-se muito!”, diz um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro e considerado em 2008 como o melhor do mundo em sua posição".

Pezão, arqueiro do São José Futsal, ressalta a importância de se passar por uma escolinha.

Ser goleiro é difícil, mas quem quer se profissionalizar treinar na escolinha é um ótimo começo. Sem passar por isso, fica quase inviável entrar em uma equipe mais tarde”, afirma.

Para Quinzinho, goleiro do São Paulo , o importante é gostar de treinar.

Tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair. É preciso disposição, minimizar os erros e buscar sempre o perfeccionismo. Ser goleiro é uma tarefa árdua, mas tem as suas recompensas”, diz ele.


Já o goleiro Fábio Fiúza, do Suzano Futsal , lembra que, além de tudo isso, é preciso também se dedicar aos estudos.

Jamais deixem a escola de lado. Tentem conciliar jogo e estudo ao mesmo tempo, se dedicando ao máximo nas duas tarefas”, recomenda.

A principal qualidade que pode ter um futuro atleta é a perseverança. Vida de jogador pode não parecer, mas é muito difícil, o dia a dia de treino é intenso, por isso é preciso ter paixão, lembra o goleiro Guitta , da ADC Intelli.

É preciso acreditar sempre nos seus sonhos, pois o que desejamos pode se realizar. Desta maneira não desistimos facilmente", diz.

Outro conselho do arqueiro: “Quem quer ser atleta, tem que ter vida de atleta e não beber, não fumar e não cometer exageros. Não se envolver com drogas, descansar sempre o necessário, enfim, ter vida de atleta em tempo integral", conclui.

No Twitter: "Amanhã teremos que vencer"

Perdemos hoje a terceira partida da melhor de 5. Amanhã teremos que vencer e provocar o quinto jogo.

Siga Tiago pelo
Twitter

terça-feira, 10 de maio de 2011

Play-offs: Gazprom-Ugra 1 x 2 Tyumen

A terceira partida entre Gazprom-Ugra e Tyumen, válida pelas quartas-de-final da Superliga Russa, aconteceu na cidade de Tyumen, onde o time do goleiro Tiago novamente foi surpreendida e sair com o resultado negativo em 2 x 1.

A equipe comandada pelo técnico Miltinho entrou em quadra com: Kupatadze - Bodrenko, Eder Lima, Lucayan, Petrov, Robinho, Jdanov, Pelé, Davydov. O gol da equipe visitante foi marcado pelo brasileiro Lukaian. Ferrão e Misharin anotaram para os donos da casa, que estão à frente dos play-offs por 2 x 1


Após o duelo, Miltinho, que completa mais um ano de vida nesta quarta-feira (11), falou sobre a partida:


Como era esperado, foi um jogo muito difícil. O Tyumen passou a maior parte do tempo no ataque. Infelizmente, as nossas oportunidades em contra-atacar eram muito limitadas. E isso se reflete no resultado. Agora temos de recuperar para o jogo de amanhã. Como eu disse aos jogadores no vestiário hoje nós lutamos, mas temos algo não é suficiente”.


Para este próximo compromisso, Robinho, que deixou a quadra lesionado, ainda é dúvida.

No Twitter: Tiago fala sobre a batalha contra Tyumen

"Amanhã ao vivo, Tyumen x Gazprom às 10h (Brasília) no ! Terceiro jogo das quartas, melhor de 5! Está 1 a 1 a disputa!"

sábado, 7 de maio de 2011

Gazprom x Tyumen: Tudo igual

A segunda partida do duelo envolvendo Gazprom-Ugra e IFC Tyumen, pelas quartas de finais da Superliga Russa, aconteceu nessa quinta-feira (05), na cidade de Yugorsk, casa do Gazprom - que venceu pelo placar de 4 x 2, empatando a série em 1 x 1.

O JOGO
O brasileiro Éder Lima foi o destaque da partida, marcando três dos quatro tentos da equipe da casa.Todos os gols da partida foram feitos na segunda etapa. O Gazprom-Ugra abriu vantagem de 3 x 0, com gols de Éder Lima aos 34min00 e 39min00 e Davydov aos 45min00.

Segundos depois, Afrânio diminuiu para o Tyumen em cobrança de tiro livre direto, 3 x 1 e ameaçou uma reação, porém, dois minutos depois, novamente Éder Lima tratou de acabar com as chances dos visitantes, estampando 4 x 1 no placar. No final Abyshev ainda teve tempo de descontar, mas não havia tempo para mais nada e o placar se encerrou em 4 x 2.


O terceiro desafio acontece na arena Tyumen, na cidade do mesmo nome, dia 10 de maio e no dia seguinte (11), ocorre o quarto duelo, que pode ser decisivo. Caso seja necessário o quinto jogo, ele acontece em Yugorsk, dia 14 de Maio.


Com colaboração de Carlos Silva

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ugra empata a série com goleada sobre Tyumen

O segundo jogo válido pelas quartas-de-final da Superliga Russa entre Gazprom-Ugra e Tyumen aconteceu nesta quinta-feira (5), em Yugorsk. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Miltinho venceu por 4 x 2.

O grande destaque da partida vai para Eder Lima, autor de três gols. O também brasileiro Robinho completou a goleada e e equilibrou a série em 1 x 1.

As duas agremiações voltam a se enfrentar no próximo dia 10 (terça-feira), na Arena Tyumen.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Na primeira partida dos play-offs, Gazprom-Ugra é superado pelo Tyumen

Na cidade de Yugorsk (RUS), Gazprom-Ugra e Tyumen abriram a série de playoffs da Superliga Russa nesta quinta-feira (4), em que o time de Tiago não conseguiu os pontos necessários e foi superado pela contagem de 6 x 5.

O veterando Aphranius Waylaid abriu o placar a favor do advesário, que marcou por meio de Shusha, Chukhrov, Pereverzev, Milovanov e Nugumanov.

Eder Lima (2), Petrov, Robinho e Davydov marcaram para os donos da casa, que voltam a jogar nesta quinta-feira (5), às 16h30 (horário de Moscou), 9h30 (horário de Brasília), contra o mesmo Tyumen, precisando da vitória. O duelo terá transmissão ao vivo pelo site http://www.amfr.ru/.

terça-feira, 3 de maio de 2011

CT Goleiro Tiago: Atletas deverão consumir frutas após treino

CT Goleiro Tiago:A partir deste mês, os jogadores do centro de treinamento deverão consumir frutas pós-treino. A iniciativa serve como incentivo ao consumo do alimento e visa ajudar na reposição de energia após um treinamento desgastante, diz a nutricionista Fabiana Guerreiro.

A ordem o cardápio será a seguinte: banana, maça, laranja (ou mexerica), uva (ou morango) e gelatina, que tem compostos que ajudam na formação do colágeno. Neste caso será servida apenas para agradar as crianças.

Confira a importância de cada fruta:

Banana: é a segunda a possuir uma grande quantidade de potássio, perdendo somente para o abacate. Este mineral faz com que a função muscular ocorra de forma adequada, além disto, possui carboidratos de fácil digestão sendo excelente para recuperação energética, principalmente de atletas;

Maçã: possui grande quantidade de água, sendo boa fonte de hidratação, além de conter grande quantidade de potássio é rica em vitaminas B1 e B2. Quando consumidas com casca é uma importante fonte de fibras;

Laranja: por ser rica em vitamina C é um excelente aliado ao sistema imunológico. Possui minerais como cálcio, fósforo e potássio. Além de ser uma fruta refrescante, repõe energias e possui fibras o que ajuda no bom funcionamento intestinal;

Uva: boa fonte de minerais como ferro e potássio. Tem substâncias que atuam no controle do colesterol. Excelente fonte de energia, pois contem bastante açúcar;

Morango: é uma fruta rica em vitamina C; contém potássio e magnésio.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

No Twitter: Tiago se mostra confiante para as quartas de final

Pela fase de quartas-de-final da Superliga Russa, a equipe do Gazprom-Ugra encara o Tyumen no próximos dias 4, 5, 10, 11 e 14. O primeiro duelo está programado para as 16h30, horário de Moscou.

Em publicação no Twitter pessoal, o arqueiro Tiago resumiu bem qual será a principal meta do time: "Temos que vencer três para passar para as semifinais da Superliga Russa!"

No último encontro entre as duas agremiações, o Gazprom-Ugra foi superado pelo placar de 3 x 2, em partida que aconteceu no mês de março. Porém, na ocasião Tiago não atuou pois o número de brasileiros relacionados para o jogo já estava definido.