domingo, 15 de maio de 2011

Goleiros do CT Tiago estreiam no Campeonato Metropolitano

Alunos do Centro de Treinamento Goleiro Tiago, os futuros craques André e Andrey estrearam no último sábado (7) no Campeonato Metropolitano, organizado pela FPFS (Federação Paulista de Futsal).

André defende o Corinthians que, em seu primeiro jogo, venceu o GR Barueri por 4 x 0. Andrey, goleiro do Palmeiras, ajudou o time a golear o Elite Itaquerense por 7 x 1.

O pai de André, Emerson Dizotti, diz que o filho gostou muito de atuar e que o nervosismo foi embora quando a partida começou. Já o coleguinha Andrey, que tem apenas seis anos, resumiu a experiência em poucas palavras, num tom de brincadeira: “Foi legal, pai”.

“Eu não fico pressionando, deixo ele levar como brincadeira mesmo. Aos poucos falo para ele se dedicar nos treinos e no jogo, que se trata de um Campeonato Paulista, e ele vai percebendo. Como ele acompanha o meu outro filho mais velho que joga na linha há quatro anos, ele já sabe como funciona”, explica o pai, Jeferson Lima.

Já o André anda dizendo em casa que o seu sonho é se tornar goleiro profissional. “Como pai eu tenho noção que isto é muito difícil. É o sonho de milhares de meninos, além de ser uma profissão que não depende só deles mas também de sorte. No momento, o importante é que ele esteja praticando atividades físicas, se sociabilizando e aprendendo que o esporte pode torná-lo uma pessoa melhor”, diz Emerson Dizotti.

O pai fala ainda da importância dos treinos no CT. “O André diz que está sendo ótimo, pois ele vai aprendendo as técnicas corretas para jogar bem, além da motivação por parte dos técnicos”.

Para o Andrey treinar na escolinha também tem feito diferença. “Desde quando começou a parte técnica só vem melhorando. Ele gosta muito. Quando eu falo brincando que ele não vai treinar, ele fica bravo”, conclui o pai.

Fonte: CT Goleiro Tiago

Fabio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário