terça-feira, 20 de setembro de 2011

São José Futsal tem pela primeira vez um atleta na seleção brasileira

Um marco na história do futsal para São José dos Campos (91 km de SP). Esta é a definição perfeita após a convocação do goleiro Tiago para a seleção brasileira. O arqueiro titular do São José/ValeSul foi um dos relacionados pelo técnico Marcos Sorato para a disputa da Copa América, que teve neste ano como sede, a capital argentina, Buenos Aires.

Esta foi a primeira vez que uma equipe joseense contou com um atleta convocado para a seleção, além disso, Tiago detém o título de melhor goleiro do mundo, após eleição feita por membros da FIFA durante a Copa do Mundo de Futsal, disputada no Brasil.

“Fico muito honrado em entrar para a história do clube. O São José está no caminho certo de crescimento como equipe. Creio que outros atletas em breve também serão chamados para a Seleção. Que sirva de motivação e exemplo, pois agora o São José Futsal começou a ser reconhecido nacional e internacionalmente. Agradeço ao clube a oportunidade de voltar a jogar no Brasil e dedico o título da Copa América a todas as pessoas envolvidas: dirigentes, comissão técnica, atletas, apoiadores, patrocinadores e torcedores de São José dos Campos e região do Vale!”, comemorou o atleta.

Em 2008, Tiago também fez parte do grupo campeão da Copa América, a qual fora realizada na cidade de Mercedez, sul do Uruguai. Na ocasião, o selecionado brasileiro venceu os donos da casa e garantiu uma das vagas para o Mundial. Nesta edição, mais uma vez o Brasil mostrou sua força, e voltou a conquistar o continente.

“Foi muito bom estar de volta à Seleção. Conquistamos a América novamente, assim como em 2008. A briga agora é estar no grupo que disputará o Grand Prix em Manaus, além de disputar novamente a chance de iniciar as partidas como titular. Foco total na Liga Nacional, pois teremos uma parada dura na segunda contra um dos favoritos ao título, o Corinthians. Queremos aumentar nossas chances de classificação nesta primeira partida, decidindo em casa a nossa sorte”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário