quinta-feira, 28 de abril de 2011

CT Goleiro Tiago desenvolve projeto social

Tiago com os profissionais do CT Fernando (centro) e Ivan Gomes (à esq.)


Revelar novos talentos e oferecer oportunidades para o desenvolvimento da cidadania de crianças e jovens. É com esse pensamento que o Centro de Treinamento Goleiro Tiago (http://www.ctgoleirotiago.com/) decidiu focar suas ações em causas sociais.

Projeto pioneiro no futsal, o CT leva o nome do craque Tiago, um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro e considerado em 2008 como o melhor do mundo em sua posição. Atualmente na equipe russa TTG Ugra/ Gazpron, Tiago sabe de sua importância no esporte e como pode auxiliar no desenvolvimento dos futuros atletas.

“É um orgulho muito grande apoiar esse projeto, que é importantíssimo e vem sendo desenvolvido por uma equipe competente. As crianças carentes terão a oportunidade de vivenciar e desfrutar dos treinamentos elaborados, além de se divertirem com as atividades físicas”, diz o goleiro.

Kátia Priscila, diretora do centro de treinamento, ressalta que o trabalho desenvolvido nas unidades não se restringe aos atletas que possuem recursos para pagar pelos serviços. “Com a ideia de oportunidades nasceu do desejo de mudar a realidade de alguns jovens por meio de ações estruturadas. Desta maneira, podemos contribuir de alguma forma para um mundo melhor”, explica.

O projeto pretende atender a princípio 40 crianças. Cada unidade receberá 20 crianças e jovens, de 7 a 15 anos, divididas em duas turmas de treinamento. O programa será implantado na unidade do Céu Tiquatira (zona leste de SP) e ABC paulista.

Os recursos necessários para implantação do projeto vieram de algumas empresas que acreditam nesse trabalho de inclusão. “Só temos de agradecer o apoio daquele que têm apostado nessa iniciativa. Estamos abertos para receber mais parceiros, para quem sabe, conseguir atender ainda mais jovens”, diz a diretora do CT.


Fabio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário