quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tiago já está na Rússia e fala sobre esta nova etapa

Referência embaixo das traves, o goleiro Tiago – campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal em 2008 – já está em Moscou (Rússia), onde irá defender o Gazprom-Ugra. Após alguns anos como grande ídolo na Malwee/Cimed (SC), Tiago espera uma rápida adaptação ao novo clube, uma vez que além do técnico Miltinho, o grupo conta com outros quatro “brazucas”.

“A adaptação ao time será rápida, pois já tem quatro brasileiros, mais o técnico Miltinho. Difícil será o aprendizado da língua, bem diferente da nossa. Em relação à cidade, já vou sozinho fazer mercado e compras em lojas”, diz o arqueiro.

Tiago também diz que sua vivência no Brasil será de suma importância ao grupo, principalmente pelo estilo de jogo desenvolvido pelos arqueiros.

“Temos no Brasil um estilo de jogo mais agressivo, inclusive por parte dos goleiros, visando muito o ataque. Vou tentar usar aqui o que fazia no Brasil, não só com defesas e organização defensiva, como também criação e elaboração de ataque com as mãos e com os pés”, comenta.

O goleiro finaliza dizendo que a partir de agora, o torcedor terá acesso mais rápido às informações de jogos e toda vida profissional por meio de seu blog pessoal:

“O blog é mais direto que um site. Eu mesmo conseguirei atualizar e comentar notícias e o meu dia a dia aqui na Rússia, juntamente com o twitter. Será mais dinâmico e fácil de acompanhar minha rotina e os resultados da minha equipe Gazprom-Ugra”, encerra.

Um comentário:

  1. Boa sorte Tiagooooooooooo !!!
    Sua torcida aqui no Brasil é enorme
    Tamo juntos
    Seja feliz nessa nova e desafiadora etapa
    Abração
    Sucesso, Vitórias e Paz
    Rodrigo

    ResponderExcluir