terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil é superado pela Rússia no primeiro confronto de 2011

A Rússia venceu o Brasil nesta segunda-feira (17/1) no primeiro dos dois amistosos programados entre os dois países. Os russos, semifinalistas da última Copa do Mundo de Futsal, fizeram valer o fator casa e bateram os atuais campeões mundiais por 3 x 1, em Ekaterimburgo. Nesta quarta-feira (19/1), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Tyumen.

O jogo começou equilibrado, as equipes se alternaram no controle da posse de bola e chegaram as metas rivais, mas sem contundência. O gol que marcou a abertura do placar ocorreu no último lance da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Prudnikov se antecipou e chutou cruzado, no canto direito de Tiago, aos 19min59.

Na etapa complementar o Brasil voltou pressionando. Logo o empate ocorreu, também uma jogada nascida em um escanteio, Rafael apareceu livre dentro da área para empurrar para as redes e igualar o marcador. Apesar de seguir com o comando do jogo, a Rússia voltou ao comando do placar, novamente com um tento de Prudnikov.

O russo recebeu lançamento em profundidade e, em velocidade, com um toque sutil tocou por baixo do goleiro Tiago, aos 26min03. A Rússia fez o terceiro com um chute forte de Sergeev, aos 29min35.

Com a desvantagem, o técnico brasileiro Marcos Sorato passou a utilizar o ala Vinícius, como goleiro-linha quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do confronto, mas apesar de toda pressão gerada pela tática o placar ficou inalterado e os russos venceram a partida.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário