sábado, 5 de março de 2011

Parabéns Tiago!

Tiago de Melo Marinho (ou apenas Tiago), desde 2008, quando sagrou-se campeão mundial com a seleção brasileira e eleito melhor goleiro da competição naquele ano, é a principal referência na posição em todo o planeta.

Atualmente, Tiago é titular absoluto do Gazprom-Ugra, clube que disputa a Superliga e a Copa da Rússia e onde está desde o início da temporada. Porém, a sólida carreira de Tiago, que completa 30 anos no próximo dia 9, não começou em um grande clube.

Tiago, ainda aos sete anos, deu os primeiros passos na AA Santo Amaro, equipe da zona sul de SP, onde por um acaso, o treinador Niedson entrou em quadra com Tiago na posição de goleiro durante as semifinais do Paulista, e desde então nunca mais largou o posto.

A partir daí, o futuro daquela criança começava a se desenhar e novos clubes foram surgindo, sendo que em 1990, vestindo a camisa do Palmeiras, Tiago alternava sua função nas quadras com a de atacante nos gramados. Oito anos depois se viu obrigado a optar entre uma das posições. Não deu outra. Mais uma vez a paixão pelas traves falou mais alto e Tiago deslanchou.

Foram muitas equipes ao longo dos anos. Palmeiras, Clube Paineiras, SPFC, Euroexport, Círculo Militar, Yanai, Corinthians, GM, Ulbra, Barueri, John Deere (RS), e Malwee (SC), onde sua projeção para o mundo se deu de forma mais concreta. Mas em 2005, quando defendia as cores do John Deere, Tiago obteve a primeira convocação para a seleção brasileira e conquistou o campeonato gaúcho daquele mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário